sábado, 14 de janeiro de 2012

A inicianção sexual:




Como, quando ,onde , com quem, por quê?
Essas são algumas interrogação que provavelmente já frequentaram
sua fantasias. Não são dúvidas somente suas, elas passaram pela cabeça de quase todo mundo .

São interrogações que somente você poderá responder. Para ajudar em sua reflexão confira alguns depoimentos dados por adolescentes. Essas histórias podem ajudá-lo (a) a pensar mais sobre como exercitar sua sexualidade com responsabilidade.

B. Se iniciou sexualmente aos 15 Anos com o namorado, que tinha 21.sobre a primeira relação, comenta: “ Acho que foi porque eu gostava dele. Agente transou umas quarto ou cinco vezes... eu fiz aquilo porque gostava muito dele. Ele nunca pediu  ,nunca ameaçou terminar comigo se eu não fizesse “. Em todas as relações, usaram camisinha. No inicio ela usava pílula  , mas  como começou a engordar,  relaxou no uso desta . Transavam de duas a 3 vezes por semana.  B  engravidou aos 16 anos e fez aborto .

M. teve relações aos 13 com o namorado que tinha 17. Avalia como (ridícula ) a experiência , pois  considera que era muito jovem . “ aconteceu por acontecer.  Na época não usava nenhum método contraceptivo” . Avalia como importante se entregar  para uma pessoa que goste , com carinho. Depois que começou a ficar com C. ,  não conseguiu se controlar , e que se sentia culpada por ter relações com alguém que ainda não era seu namorado, no inicio usaram camisinha, depois M . adotou a pílula . Hoje não usam camisinha “ Em mim ele pode confiar plenamente “ e justifica o não uso do preservativo por não ter relações com qualquer um  e que garante conhecer muito bem o parceiro para acontecer alguma coisa .

Para L. 15 anos ( virgem ) no ficar ,mal se conhece a pessoa . Confusa sobre a primeira relação sexual , diz :  “depende muito do que eu estou sentindo por aquela pessoa , porque  eu acho o sexo uma coisa muito importante . Eu acho que não é só chegar transar e acabou , tem que ter realmente amor entre as pessoas pra poder acontecer . Gravidez na nossa idade tira toda a liberdade da pessoa , depois que tem um filho , se amadurece muito rápido corta um pedaço da vida da gente “.

A virgindade se apresenta como um problema para os rapazes com mais idade F. 19 anos
( virgem ) menciona as observações da  rede de amigos : “Bicho com essa idade ! . já me disseram muito isso cara “. O rapaz tem expectativas de transar com uma pessoa especial e que o envolvimento amoroso seja recíproco. Pretende  usar camisinha na primeira relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário